Prefeitura de Manoel Urbano implanta Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e)

A Prefeitura de Manoel Urbano, acaba de implantar o novo sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) para prestadores de serviços no município. A medida visa padronizar as obrigações tributárias e modernizar a administração municipal a partir de ferramentas seguras e eficientes de trabalho. A NFS-e foi instituída em Manoel Urbano pela Lei Municipal nº 448 de 06 de dezembro de 2019 9.

A NFS-e é um documento eletrônico que substitui a NFS impressa, que servirá para registrar as operações de prestação de serviços sujeitos ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Será gerada e armazenada eletronicamente através de solução disponibilizada pela Prefeitura de Manoel Urbano.  A emissão da NFS-e é de inteira responsabilidade do prestador e/ou tomador dos serviços que deverá documentar as suas operações via processamento controlado pelo órgão responsável.

O Secretário Municipal de Finanças, Pr. Jansen Almeida, que esteve à frente do projeto de implantação da novidade, informa que os empreendedores e empresários da cidade, devem realizar o cadastramento das empresas o quanto antes no Setor de Fiscalização de Tributos na Prefeitura. Reforçou que agora o contribuinte/cidadão poderá emitir as notas, fazer denúncia fiscal, validar a autenticidade das notas fiscais, consultar créditos tributários, pesquisar os prestadores de serviços e gerar as guias de recolhimento de ISS entre outros.

"Estamos modernizando a prefeitura de Manoel Urbano as novas tecnologias, assim, aumentando a produtividade dos empreendedores e empresários e também da nossa fiscalização e ainda contribuindo com o meio ambiente" pontua o Secretário.

A emissão eletrônica das notas já está disponível no link https://e-gov.betha.com.br/e-nota e no site oficial da prefeitura de Manoel Urbano (https://www.manoelurbano.ac.gov.br). O sistema é bem simples e intuitivo para uso dos usuários.

Como acessar o Sistema de NFS-e

Solicitação de Acesso

Como emitir nota fiscal de serviço

Cartilha de Ajuda "Help!"

No site da prefeitura, já existe o banner da NFS-e para quem quiser acessar o sistema. Mais informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica de Serviço (NFS-e) de Manoel Urbano, devem ser obtidas no setor de tributos da prefeitura municipal.