Defesa Civil e prefeitura entregam 200 cestas básicas para famílias carentes em Manoel Urbano

A Defesa Civil Estadual em parceria com a Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e com apoio do Prefeito Toscano Velozo, iniciou, nesta quinta-feira (11) no Palco Municipal, a distribuição de cestas básicas para famílias de baixa renda no município.

Este evento se trata da entrega de 700 cestas adquiridas através da Defesa Civil Estadual, por meio da ação de ajuda humanitária pelo reconhecimento federal, que reconhece a situação de emergência nos municípios do estado do Acre que foram atingidos direta ou indiretamente pela seca prolongada no ano de 2023, entre eles, Manoel Urbano.

As ações estão sendo distribuídas às famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que estejam em situação de vulnerabilidade social. Vale destacar que o município recebeu 700 cestas, mas apenas 200 foram entregues no evento de hoje, deixando o restante para a equipe da Assistência Social entregar no decorrer da semana.

Estiveram presentes: O chefe de gabinete, José Velozo (Representando o Prefeito Toscano que está cumprindo agenda em Rio Branco), o Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Carlos Batista, o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Sargento João Silva, O Representante da Secretaria de Estado do Governo, Jorge Saati, o Comandante da Polícia Militar, Charles Verde, o Vereador Alberto Ferreira, o Coordenador do CRAS, Ricardo Brandão, a Coordenadora do CREAS, Marcela Ribeiro e os Secretários Municipais; Wanderleia Vaz, Cleudon Vieira e Carlos Antônio.