Secretaria de Saúde murbanense executa ações de combate a dengue, zika e chikungunya

Prefeitura de Manoel Urbano em parceria com a Vigilância Sanitária executa ações rigorosas no combate a dengue, zika e chikungunya

A equipe de trabalho do Posto de Saúde Inácio Ribeiro e a Vigilância Sanitária, cumpriram agenda nas comunidades e residências do município visando a execução do plano municipal de combate a dengue, zika e chikungunya. A meta é eliminar focos ou possíveis focos de larvas que possam posteriormente proliferar as doenças no município.

Segundo Francisca Taumaturgo (Secretária de Saúde) a ação trabalha de forma preventiva e orientativa. "Nossa equipe está em campo prestando orientações a população e as famílias para o combate à dengue, como manter caixas, baldes, barris de água e quaisquer outros recipientes bem tampados, manter o lixo em sacos plásticos e a lixeira sempre bem fechada, não jogar lixo em terrenos baldios e se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha-as sempre com a boca para baixo" frisou.

Estamos cumprindo o que foi determinado pelo prefeito Tanísio Sá, garantir saúde a população e evitar qualquer surto de dengue, zika e chikungunya em Manoel Urbano, encerrou a secretária de saúde.