Saúde Itinerante leva serviços para ribeirinhos no Alto Purus nos dias 21 e 31 de março

Nesta terça-feira (21), a equipe da Secretaria de Saúde iniciou uma viagem ao longo do Alto Purus para levar atendimentos para comunidades ribeirinhas: Boaçu, Iapoque, Engazeira, Espírito Santo, Santa Cruz, Aracoã, Samaúma, Nova Vista, Porto Romeu e Areis.

A equipe conta com médicos, enfermeiros, dentista e outros profissionais que se uniram para oferecer atendimentos à população que vivem em áreas às margens dos rios, proporcionando também eventos esportivos durante os dias 21 a 31 de março.

Levar saúde e dignidade, não só aos moradores da Zona Urbana, mas também aos locais de difícil acesso, como ribeirinhos e moradores da zona rural, são algumas das prioridades do Prefeito Toscano, que comentou sobre a satisfação de ver uma equipe empenhada em levar a Saúde Itinerante ao Alto Purus.

“Isso com certeza leva dignidade a população que mora às margens do rio. Muitas vezes, eles se privam da saúde, pois não podem sair. Moram em distâncias grandes e para vir até a cidade demora. Esse trabalho que a nossa equipe da Secretaria Municipal de Saúde vai continuar levando serviços de qualidade. Parabéns a toda equipe e tenham um excelente trabalho”, enalteceu o Prefeito.