Saúde faz busca ativa em Manoel Urbano e intensifica vacinação contra a covid-19

A Prefeitura de Manoel Urbano por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o processo de localização à pacientes não imunizados, ou que não completaram o esquema vacinal da terceira e quarta dose contra a Covid-19.

Ao longo da semana, o setor de imunização contou com o apoio das agentes comunitárias de saúde – (ACS), que informaram os pacientes sobre a intensificação do serviço e orientaram moradores ainda não vacinados à procurarem o serviço.

Um dos fatores que tem puxado os números para cima é o comprometimento da equipe de profissionais, que não se restringiu apenas ao atendimento na Unidade Básica de Saúde – (UBS) e foi às escolas, nas casas dos pacientes e setores do município, garantindo acesso ao imunizante. Já para quem ainda não completou o esquema vacinal, a dica é para que o paciente, procure o setor de vacinação na UBS.

As ações de vacinação conta com total apoio do Prefeito Toscano, que garantiu suporte a Secretaria Municipal de Saúde na buscativa de pacientes.