Quase 200 famílias atendidas no saúde itinerante realizado na região do Baixo Purus

Secretária de Saúde Francisca Taumaturgo fala sobre o sucesso do itinerante realizado no Baixo Purus

A prefeitura de Manoel Urbano através da Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma ação itinerante, com quase 200 atendimentos concluídos para favorecimento da comunidade do Baixo Purus.

Segundo a secretária Francisca Taumaturgo, a ação itinerante de saúde realizada no Baixo Purus atingou 196 atendimentos médicos, 70 atendimentos de enfermagem, 24 doses de vacinas de 5 à 11 anos, 97 doses de vacinas para maiores de 12 anos, 27 rotinas, e 181 procedimentos odontológicos realizados entre eles instrução de higiene oral, aplicação tópica de flúor, profilaxia, restaurações, raspagem e extração dentária.

De acordo com o prefeito, as ações de saúde são um compromisso do seu governo com a população, especialmente as mais distantes e vulneráveis. "Nosso objetivo é atender toda a população, levar nos locais mais distantes atendimentos de saúde, médico, dentistas, exames e até dispensação de medicamentos" disse o prefeito. Já a secretária enalteceu a ação e disse que tudo acontece graças o olhar diferenciado do prefeito para a saúde pública "O prefeito é um grande parceiro da saúde, ele apoia todas as iniciativas e fiscaliza bem as aplicações do recurso, estamos felizes, eu e toda minha equipe, fizemos um belo trabalho nessa comunidade e em breve outras serão contempladas, com mais atendimentos" encerrou a gestora de saúde.