Prefeitura recebe voadeiras através de emenda parlamentar para atender a demanda da Saúde

Na tarde de ontem, quarta-feira 15/03, a Prefeitura de Manoel Urbano recebeu duas lanchas-voadeiras para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde, através de uma emenda parlamentar do Senador da República Sérgio Petecão.

As lanchas serão utilizadas para ações em prol da Saúde Pública, visando a comunidade ribeirinha e também facilitará o acesso das equipes da UBS, para garantir de forma segura e hábil um serviço de qualidade.

O Prefeito Toscano Velozo comemora a entrega, “Fico feliz em receber essas lanchas, esses equipamentos é de grande relevância para o serviço de saúde. Muitas vezes, os moradores ribeirinhos, pela distância, têm dificuldades para chegar até a cidade para receber atendimentos. Agora, poderemos levar a vacina e outros serviços de casa em casa, de braço em braço”, pontuou.

A secretária de Saúde, Francisca Taumaturgo, fala sobre a importância da entrega para o município: “Esse momento representa muito para nossos ribeirinhos. A lancha veio para somar com o nosso trabalho, pois, além de ser totalmente adaptada para levar as vacinas, ela tem todo um aparato para que nossas equipes possam chegar com mais facilidade a locais de difícil acesso. Levando, sobretudo, saúde para as comunidades”, ressaltou.