Prefeitura realiza 5.º conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

“Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: Violações e Vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de Políticas de proteção integral, com respeito à diversidade” esse foi o tema da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizado pela Prefeitura de Manoel Urbano através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

O objetivo da Conferência foi debater e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, visando a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade que desenvolvem atividades a este público, garantindo-lhes assim, melhores oportunidades de acesso a serviços eficazes.

“A conferência é essencial para a discussão de propostas que assegurem o direito das crianças e dos adolescentes de acordo com nossa realidade local. No nosso evento promovemos um debate democrático unindo forças para que as propostas aqui construídas efetivamente venham de encontro com as necessidades atuais”, comentou o Prefeito Toscano.

Estiveram presentes; secretários Municipais, Conselheiros Tutelar, Vereador, Comandante da Polícia Militar, Gestores Escolar, Servidores Públicos e Alunos da Rede Municipal, Estadual e o Palestrante Silvio.