Prefeitura leva atendimento itinerante de saúde a 106 famílias murbanenses

Em Manoel Urbano a saúde vai até a comunidade!

A Prefeitura de Manoel Urbano, levou as comunidades do alto Rio Purus, ações itinerante de saúde, promovidas de 5 à 13 de abril pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mesmo com os problemas da pandemia, e com a alagação, a administração municipal não se descuidou de programar o início das ações em saúde para atender as famílias, afinal, no atual cenário, é ainda mais importante a presença do poder público enfatizou o prefeito José Altanizio, afirmando que "onde houver pessoas, por mais longe que seja, o serviço de saúde chegará a todos os murbanenses" concluiu o chefe do executivo.

A Secretária de Saúde Francisca Taumaturgo, destacou o planejamento da pasta e disse que os atendimentos foram conforme a necessidade de cada comunidade. Estamos em planejamento para realizar os mesmos atendimentos, para as comunidades do baixo Rio Purus, concluiu à secretária.

Tanízio comemorou os resultados, que no total atenderam 106 pessoas com consultas médicas, 70 extração dentária, 36 aplicação tópica de flúor, 144 atendimento de enfermagem, 80 testes rápidos da COVID19, 24 Planejamento Familiar, 08 Pré Natal, 02 visitas domiciliares e 254 doses de vacinas, dentre essas 146 da COVID19.

Galeria de fotos: