Prefeitura investe na educação e constrói mais 10 salas de aula para atender a comunidade escolar

Com o aumento expressivo de moradores em Manoel Urbano, a prefeitura vem investindo bem os recursos próprios. Desta vez, a área que está recebendo recursos é a educação muncipal com a construção de novas 10 (dez) salas de aula na Escola Dom Próspero Bernardes.

Segundo a administração, a estratégia faz parte de um planejamento baseado no senso do IBGE, que aponta aumento elevado e repentino na população murbanense.

De acordo com o IBGE, a população de Manoel Urbano é de nove mil, quinhentos e oitenta e um mil, mas esse número cresceu esses últimos anos, e estima-se que a população chega a quase treze mil habitantes, aumento esse atribuído à preferência que pessoas de outros estados do Brasil tem tido em escolher Manoel Urbano para morar, em destaque os rondonienses entre outros.

Depois de entregar à população um belíssimo muro construído na Escola Dom Próspero Bernardes, o objetivo do Prefeito Tanízio Sá, é que a clientela estudantil possa ser bem acolhida na escola com um espaço físico amplo e saudável. O grande desafio do gestor agora é a mobília das salas e mais profissionais para atender as demandas da municipalidade.

Prefeito Tanízio Sá diz que precisou readequar as prioridades da administração na aplicação dos recursos próprios do município, investindo na construção de salas de aula para atender na íntegra a demanda de novas matrículas no Ensino Fundamental, e que segue antenado nos dados e na ciência, para construir uma Manoel Urbano mais justa, moderna, feliz e preparada para o futuro.