Prefeitura inaugura escola municipal Maria do Carmo na comunidade Lago Novo

Assessoria de Comunicação PMMU Segunda-feira 21 de agosto

Nesta segunda-feira (21), o Prefeito Toscano Velozo inaugura mais uma escola em sua gestão, a Escola Municipal Maria do Carmo Castro dos Santos Souza, na Comunidade Lago Novo, uma homenagem em memória a professora Maria do Carmo, que contou com a presença maciça dos servidores da Educação de Manoel Urbano, principalmente de muitos que tiveram a oportunidade e o privilégio de conviver com a saudosa professora que deixou um grande leque de amizade e dedicação.

Uma linda homenagem foi prestada pela equipe gestora, na ocasião, deixaram o público presente emocionado, alguns às lagrimas! Representando à família presente, Júnia Mendes, filha de Maria do Carmo, discursou emocionada agradecendo pela singela homenagem e carinho com sua amada mãe, que nunca será esquecida pelo trabalho que fez na educação do município.

“Foi uma grande honra não só para a família, mas também para nós, que trabalhamos na administração municipal e que somos empregados do povo. Neste momento muito importante de alegria e ao mesmo tempo de tristeza, principalmente para os servidores da Secretaria de Educação em estar prestando esta singela homenagem à grande educadora que foi a professora Maria do Carmo. Ela que sempre contribuiu no nosso município, fazendo às partes na área da educação, bem como na cultura, então nada mais justo que prestar esta homenagem à esta cidadã, uma forma de reconhecimento por parte do nosso governo zelar o nome de pessoas da nossa cidade em prédios públicos, pessoas que já se foram e deixaram um grande legado. "Neste momento entrego a Escola à comunidade do Lago Novo, com uma linda estrutura e comodidade para os alunos”, enfatizou o prefeito Toscano.

O prédio conta com cerca de 25 alunos, construída para substituir uma antiga estrutura da instituição. O novo ambiente da escola possuí sala de aula, sala dos professores, banheiros, diretoria, cozinha e um lindo terreno cedido por um morador da comunidade. Estiveram presentes: A Primeira-Dama, Socorro Velozo, Secretários Municipais, Vereadores, Coordenadora do Núcleo, Servidores Públicos e demais convidados.

Galeria de fotos: