Prefeitura em parceria com a Polícia Militar realizará o PROERD em 03 escolas municipais

Atualizado: 21 de mar. de 2023

A Prefeitura de Manoel Urbano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma parceria com a Polícia Militar para execução do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), que será realizado em 03 escolas municipais, com 07 turmas do 5° ano, no total de 172 alunos.

O Programa tem como objetivo trabalhar a prevenção às drogas e como os estudantes devem se posicionar perante as mesmas, bem como, tomar decisões inteligentes, para de que forma consciente digam NÃO ao uso de substâncias entorpecentes.

O Prefeito Toscano recebeu em seu gabinete os Sargentos da PM, Uebston e Emerson, que serão um dos palestrantes do programa. "Esse programa (Proerd) será de grande importância para os alunos, que também envolve os Pais, que tem o objetivo de construir um mundo melhor, uma sociedade mais humana que respeita a diversidade, onde as crianças e jovens estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas longe do abuso de drogas, da violência e outros comportamentos perigosos. Agradeço à polícia militar pela parceria, em especial ao Sargento Emerson, Sargento Uebston e também a Secretária Maria Ferreira", comentou.