...
 
  • Pref. Manoel Urbano

Prefeitura de Manoel Urbano recebe Carreta Ambiental

A Carreta Itinerante está viabilizando a realização de capacitações de técnicos e gestores municipais referentes às Políticas Ambientais do Estado do Acre, com ênfase no licenciamento ambiental, bem como, prestando atendimento jurídico e orientações aos produtores rurais no que se refere ao cumprimento da legislação ambiental nos municípios. Projeto designado Centro Ambiental Integrado Móvel “Programa de Capacitação e Atendimento Ambiental Itinerante”.



Destaca-se, que o atendimento integrado e itinerante dinamiza os diversos serviços, dando rapidez aos trâmites, melhorando o fluxo processual, o acesso à informação, além de aproximar gestão e sociedade.


A Carreta Ambiental oferece apoio ao pequeno produtor para sua regularização junto ao órgão ambiental, mediante a capacitação de técnicos e gestores municipais, bem como a formação de multiplicadores nos sindicatos, nas associações de produtores rurais de todas as regionais, como suporte no compartilhamento de informações relativas ás políticas públicas ambientais do Estado.



O evento de abertura aconteceu hoje (08) e encerrará no dia dez (10). Na ocasião estavam presentes várias autoridades do estado e município, com destaque a Presença do Prefeito Tanízio Sá, que foi aplaudido em discurso quando falou sobre a importância da carreta itinerante, saindo em defesa do setor rural deixando claro que algumas burocracias dificultam a vida do homem do campo e precisam ser revisadas para que o progresso desse setor possa avançar e se desenvolver.


Galeria de Fotos


0 comentário