Prefeitura de Manoel Urbano realiza mutirão de limpeza e conscientização no combate à dengue

Assessoria de Comunicação PMMU Sexta-feira 03 de Novembro - 2023

Com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, o Prefeito Toscano Velozo reuniu na manhã desta sexta-feira (03/11), todas as Secretarias Municipais para um mutirão de limpeza e conscientização no bairro São Francisco, para combater à dengue no município.

Cerca de 40 pessoas participaram da ação, entre elas; agentes da Vigilância Sanitária, combate a endemias, servidores da Prefeitura, servidores da Assistência Social, servidores da Obras e servidores da Agricultura, que estiveram entregando panfletos e alertando dos cuidados que a população deve tomar para evitar a doença.

Foram recolhidos pneus, latas, potes, garrafas, móveis velhos e demais materiais que possam acumular água. O mutirão também conscientizou a população sobre os cuidados com a água parada, como a que se acumula em pratos de vasos de plantas, calhas e garrafas no quintal e são criadouros perfeito para a reprodução do inseto.

O prefeito Toscano ressaltou que os mutirões estão sendo organizados através de um cronograma feito pela Secretaria de Saúde. “Estamos tomando todo o cuidado possível e trabalhando de forma segura. O nosso trabalho da dengue não pode parar, e mesmo sem os mutirões, nossos agentes continuam fazendo as visitas domiciliares, devidamente uniformizados e com identificação. Pedimos a colocação de todos para enfrentarmos e resolvermos o problema juntos”, finaliza.

Galeria de fotos: