Prefeitura de Manoel Urbano pagará abono a equipe de apoio da educação no valor de 2,5 mil reais

Atualizado: 30 de dez. de 2021

Após divulgar abono para os professores de R$ 18 mil, prefeito Tanízio Sá também contempla pessoal de apoio e pagará um abono de R$ 2,5 mil reais.

O prefeito Tanízio Sá reuniu nesta terça-feira, 28, os vereadores de Manoel Urbano para realização de uma sessão extraordinária e encaminhou para votação o projeto de lei (PL) para pagar abono aos servidores do quadro administrativo da educação básica do município.

A lei foi aprovada e agora o prefeito irá sancionar para que a administração possa realizar o pagamento do abono também para o quadro administrativo/apoio da educação municipal.

Segundo o Tanízio Sá, o valor a ser pago para os 46 (quarenta e seis) funcionários, “pessoal técnico administrativo do ensino fundamental” (apoio) será em média de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), com previsão de pagamento para amanhã (30), se não houver imprevistos com a burocracia dos documentos.

O secretário de administração, André Vicente, lembra que os valores são brutos e em cima deles existe a cobrança do imposto de renda, que poderá ser retido pela Prefeitura ou cobrado futuramente quando da apresentação do Imposto de Renda (IRPF) em 2022 a Secretaria da Receita Federal da União.