Prefeitura de Manoel Urbano constrói novo cemitério

O Prefeito de Manoel Urbano, Tanizio Sá decide destinar recursos próprios do erário público para a construção do Novo Cemitério Municipal, com o nome de Morada da Paz. A obra é de caráter preventivo.

O tradicional Cemitério dos murbanenses, São João Batista, na Valério Caldas de Magalhães, existente antes da fundação do município, precisou fechar os portões por não ter mais área suficiente para abertura de novas covas. O problema é antigo pois não há espaço para novos túmulos a anos. Moradores mencionaram que familiares estavam sendo postos na mesma sepultura e que essa obra foi solicitada a prefeitos anteriores.

A construção do novo Cemitério, situado nas proximidades do Bairro Chaga de Castro foi executado em tempo recorde de 6,5 dias, medindo quase um hectare sendo murado em toda sua extensão, é a resposta da prefeitura atendendo a reivindicação de populares partindo da necessidade de um novo lugar para os murbanenses enterrarem seus entes queridos.

Em entrevista o Prefeito afirma que está trabalhando para garantir à população tráfego decente ao local asfaltando as ruas de acesso, Raimundo Dias, ao lado da Escola Graça Rocha e a Rua Maria da Conceição Lima e que o momento para a realização da obra é propício por conta de dois fatores, que são falta de espaço para sepulturas no antigo Cemitério São João Batista, e a instalação da crise do Novo Corona vírus.

#Prefeitura de Manoel Urbano#

#O Futuro Começa Agora!#

#Prefeito Tanizio Sá#

#Compromisso com infraestrutura e urbanização#