Prefeitura de Manoel Urbano compra Cabines de Desinfecção para combater o Covid-19

O prefeito Tanizio Sá (MDB) da cidade de Manoel Urbano, continua fazendo de tudo para que o Coronavírus não chegue ao município, todos os métodos adotados pela gestão em endurecer o Decreto Municipal visa prevenir e proteger a população contra o vírus. A mais nova novidade, é que a Prefeitura através de sua Secretaria de Saúde, compraram duas Cabines de Desinfecção que servirão como iniciativa de enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19). As cabines ainda chegarão ao município, o qual o Poder Público Municipal esta vendo os locais que serão instaladas. De acordo os fabricantes, estás cabines de desinfecção funcionam dentro de um pequeno túnel amarelo, que possui um sensor de presença. Ao detectar um corpo no espaço, o aparelho libera uma substância desinfetante batizada de Atomic 70, que seria o grande responsável por combater o vírus. Segundo a empresa que produz o Atomic 70, a Dioxide Indústria Química, de Indaiatuba (SP), a substância combate não apenas ao novo coronavírus, mas também outros vírus, como os da influenza, rubéola e zika vírus, por exemplo. Um detalhe importante é que o produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda de acordo com a fabricante, a substância é um desinfetante de alto nível, com ação antimicrobiana, que tem em seu princípio ativo o dióxido de cloro (CLO2), e não ofende o ser humano.

Segundo o Prefeito Tanizio Sá estas cabines foram adquiridas com recursos próprios, e cada litro do produto, dar para desinfectar mais de 7 mil pessoas, onde as mesmas passam apenas 7 segundos dentro do túnel e já saem higienizados tudo a vapor e a seco se causar nenhum mal a saúde humana. Todas as nossa economias estão sendo voltadas a comprar de equipamentos e também obras em prol de nosso povo, pois nós somos a primeira cidade do Estado do Acre a ter estás cabines que já estão sendo usadas nas grande metrópoles. Está é mais uma forma de prevenção e higienização para combater o Covid-19. “Estamos esperando chegar as cabines, o qual a previsão é que até o termino desta semana já esteja na cidade, para que na próxima semana possamos entregarmos a nossa comunidade”. Destacou Tanizio. As cabines de desinfecção funcionam dentro de um pequeno túnel amarelo, que possui um sensor de presença. Ao detectar um corpo no espaço, o aparelho libera uma substância desinfetante batizada de Atomic 70, que seria o grande responsável por combater o vírus.

Fonte: ACpurus