Prefeitura de Manoel Urbano asfaltará “Rua da Loira”

Rua José Francisco do Nascimento será asfaltada em Manoel Urbano.

A obra de asfaltamento da Rua José Francisco do Nascimento, mais conhecida como "Rua da Loira" foi licitada e está em análise, aguardando a aprovação da documentação do certame, para que o recurso seja liberado na conta do município para receber os benefícios.

O Prefeito Tanízio Sá, acredita que a obra dará mais estabilidade ao trânsito em Manoel Urbano, pois com o asfaltamento, haverá uma melhor distribuição no fluxo de veículos, no circuito entre os bairros São Francisco, São José e Centro, e que vai reduzir a sobrecarga de veículos das outras ruas, por conectar a Rua Francisco Ferreira Mendes (na Cohab) à Rua 7 de Setembro, (ao lado do Raimundo Justino), indo até o centro, na Valério Caldas, sendo um rápido atalho para os condutores.

Segundo o Gestor, a prefeitura, já executou a parte de infraestrutura da rua, instalando manilhas cruzando o Igarapé Mutamba, para garantir o fluxo normal da água, e agora está finalizando a base, para o recapeamento.

No contrato, firmado, a empresa vencedora da licitação, entrará com o recapeamento, sinalização e drenagem superficial, sob a base que a prefeitura preparou, o que deixará a conhecida “Rua da Loira” muito bonita.

Os moradores da Rua José Francisco, estão com a estima elevada, por causa da obra. Afirmam que, toda manutenção que foi feita, naquela rua ao longo dos anos, sempre foi destruído com as chuvas e que centenas de vezes, o acesso ali, já foi interrompido e pela primeira vez, será diferente.

Nossa redação selecionou algumas fotos da Rua José Francisco do Nascimento, para você ver como está a obra de elevação do nível, e preparação da base, para ser finalizada com o asfalto. Acesse nossa galeria de fotos no facebook da prefeitura, e veja!