Prefeitura de Manoel Urbano adota contracheque online para servidores municipais

Gestão Municipal inova e anuncia o sistema de contracheque online

De acordo com o Prefeito Tanízio Sá a adoção da nova tecnologia é uma medida ágil e segura, gera economia e facilita acesso à informações por parte do servidor público municipal.

A Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Manoel Urbano, informa a todos os servidores municipais (efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e contratados de todas as secretarias), que a partir do dia 15 de junho de 2020 não será mais disponibilizada a versão impressa do contracheque. A partir de agora, o servidor deve acessar o site da prefeitura (www.manoelurbano.ac.gov.br) e clicar no ícone “Contracheque Online” que se encontra na seção Acesso Rápido após as notícias em destaque do site, para baixar a versão online. Já quem não tem acesso à internet para imprimir o seu contracheque, pode solicitar o mesmo no Setor de Recursos Humanos, localizado no prédio sede da Prefeitura.

O contracheque online estará disponível para consulta no dia do pagamento de sua referência, conforme cronograma. Na “Área do Servidor” será possível ainda ter acesso às notícias e aos avisos da Secretaria de Administração e a Declaração de Rendimentos.

Segundo o Prefeito Tanízio Sá, atendendo aos princípios da economicidade e da eficiência, a administração municipal adota, a partir deste mês, o contracheque online.

“Além da economia gerada para o município, uma vez que eram impressos milhares de contracheques todos os meses, a versão online vai facilitar a vida do servidor que pode ter acesso ao seu contracheque em qualquer computador que tenha internet, de forma rápida, prática e segura. A impressão tem o brasão da Prefeitura de Manoel Urbano e seu conteúdo é exatamente igual ao do impresso”.

Para ter acesso a “Área do Servidor” é necessário fazer o login, tendo em mãos o número da matrícula (CPF do servidor sem os pontos, somente números) e sua senha. Caso seja o primeiro acesso, o sistema irá pedir para alterar a senha e preencher os campos solicitados. Em caso de dúvidas, dificuldades ou problemas no cadastro da senha, o servidor deve procurar o setor de recursos de folha de pagamento no telefone (68) 9976-6410 e falar com Francisco Tavares "Chiquim".

O município de Manoel Urbano dá mais um passo importante rumo à inovação, com a implantação pela gestão municipal do sistema de informatização do serviço de entrega de Contracheque, pois todos os servidores públicos municipais podem retirar seus respectivos contracheques através do site municipal e verificar informações importantes como ficha financeira e comprovante de rendimentos (para uso no Imposto de Renda), e podem ser acessadas de qualquer lugar onde o servidor esteja.

“A implantação facilita não apenas o acesso ao contracheque de forma ágil e segura, como também diminui as despesas com aquisição de formulários utilizados para a confecção dos referidos documentos, além de otimizar o tempo”, ressaltou Tanízio Sá.

A Administração Municipal destaca que a viabilização do sistema eletrônico do Contracheque Online denota maior comodidade aos servidores, e facilita o acesso às informações sem burocracia.