Prefeitura com muita luta já conseguiu pavimentar 06 ruas principais de Manoel Urbano

O prefeito de Manoel Urbano, Tanizio Sá (MDB) deu continuidade nesta semana ao serviço de pavimentação asfáltica de ruas. Utilizando recursos próprios (RP) do município, o gestor vem conseguindo concluir a segunda parte da rua Mendes Araújo, uma das principais vias que corta a cidade.

De acordo com o cronograma, esta é a terceira rua pavimentada com recursos municipais (as outras são: ruas Castelo Branco e Edmundo Pinto), além de outras três ruas asfaltadas com recursos de Emendas Parlamentares, entre as quais, a Francisco Ferreira Mendes, uma das maiores do município.

A conquista tem deixado o gestor entusiasmado frente a prefeitura de Manoel Urbano. "Fiz um compromisso com o povo de asfaltar as ruas, mas não foi nada fácil, tive que tomar medidas de austeridade para poder colocar as finanças em dia, e somente este ano pude ver as primeiras 06 ruas concluídas. Esta rua Mendes Araújo oferece acesso ao Fórum, ao hospital, a maior escola da cidade (Nazira Anute) e ao cartório", afirma Sá, que a companha de perto a execução da obra.

O projeto de organização da cidade vai mais além. Segundo Tanizio, a meta é concluir mais 07 ruas ano que vem. "Consegui recursos da ordem de mais de R$ 13 milhões junto aos parlamentares em Brasília, e muitas obras virão, inclusive, a pavimentação de outras 07 ruas para contemplar mais moradores", assegura.

Dentre outras obras em andamento no município estão: uma Unidade Básica de Saúde Modelo, uma Creche com 22 salas de aula, duas Quadras e um Ginásio de esportes, além de dezenas de Banheiros Domiciliares. Para a zona rural, encontra-se em execução a implantação de centenas de kits de placas solares ao longo do rio Purus, onde não chega o Programa Luz Para Todos. "Estamos atuando em todas às áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e outras", completa.

Feliz com o apoio dos parlamentares, o prefeito prepara um painel com foto e ações destinadas pelos senadores e deputados federais, que será fixado em praça pública. Outra iniciativa é um show do cantor Gabriel Lener, programado para o dia 28 de dezembro, que será aberto ao publico para comemorar os benefícios alcançados.

Por Aldejane Pinto, de Manoel Urbano