Prefeitura celebra acordo de cooperação com a UFAC e garante pré-enem para os jovens murbanenses

A Prefeitura de Manoel Urbano, representada pelo vice-prefeito Toscano e a Secretaria de Educação, Profª Maria Antonia, firmou acordo de cooperação com a Universidade Federal do Acre, representada pelo Diretor de Ações e Extensão da UFAC, Profº Valmir Freitas. Acordo beneficiará candidatos murbanenses às vagas nos cursos de graduação da instituição.

A Prefeitura de Manoel Urbano celebrou acordo de cooperação com a UFAC. Nesse acordo, os candidatos ao ENEM, terão aulas online para aquisição de conhecimentos básicos sobre o conteúdo exigido nas provas do ENEM, e concorram uma melhor classificação para ingressar nos cursos de graduação.

ATENÇÃO! o principal critério é está inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que foi aberto no dia 30/06/2021 e encerra em 14/07/2021, próxima quinta-feira. Corra, faça sua inscrição no site: www.enem.inep.gov.br/participante ou https://www.enem.inep.gov.br/participante/?fbclid=IwAR1J-ZdyKA_pKOF2mf1EHBMmCgtuD2WhPrq7fKZx7j_17FxA18eV4RwtpHU#!/.

As inscrições para as aulas online, estarão abertas a partir de segunda-feira (12) das 07h as 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação. A previsão de início das aulas é para o dia 19/07 através de uma plataforma com acesso através de login, que será disponibilizado pela UFAC.

Para entender melhor, serão 130 (cento e trinta) vagas divididas em dois blocos, ou seja, sessenta e cinco vagas para os alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio e sessenta e cinco vagas, para quem já concluiu o ensino médio até 2017. Lembrando que, as notas do histórico escolar serão essenciais no processo seletivo, quanto maior forem as notas, maior será a classificação do pretendente à vaga.