Prefeitura beneficia 30 (trinta) famílias de baixa renda com módulos sanitários

Prefeitura de Manoel Urbano beneficia trinta famílias de baixa renda com módulos sanitários

Para melhorar os serviços de saneamento básico com prioridade nas famílias mais carentes, a prefeitura de Manoel Urbano beneficia trinta famílias com módulos sanitários nos bairros São Francisco, Centro e Genaro Gomes, atendendo cerca de 160 pessoas. Os trinta banheiros construídos foram avaliados em quase R$ 600 mil reais com recursos da Funasa e estão em fase final de conclusão.

Segundo o prefeito, o objetivo foi atender o maior número de beneficiários possível dentro do orçamento disponível para essa obra, e ao mesmo tempo, combater doenças causadas pela transmissão de verminoses comuns na região Tanizio Sá entende que esse é o caminho certo para melhorar a saúde pública em Manoel Urbano e com essas medidas de saneamento básico familiar, garantir melhores condições de saúde, evitando a contaminação e proliferação de doenças comuns.

Tanizo Sá também diz que há um 4º projeto em fase de conclusão, para a construção de novos módulos sanitários para atender o bairro Chaga de Castro e que breve iniciará o planejamento de distribuição das novas unidades com base na renda familiar dos moradores da região.

Por fim, o prefeito destacou que a obra com recursos da funasa gerou emprego e renda no município, e tem sido gratificante ouvir elogios e agradecimento das pessoas pelo trabalho que ele vem realizado a frente da gestão municipal.