Prefeito Tanízio Sá é recepcionado por oito caciques kulina do Alto Purus com grande evento

Oito caciques kulina, demonstram total aprovação ao mandato de Tanízio Sá e o recepciona com um caloroso evento onde estavam presentes todas tribos indignas da região. Entre eles estavam os caciques Arnaldo da comunidade indígena Santa Júlia, Cacique Jorge da comunidade indígena do Buaçu Novo, Cacique Raimundo da comunidade indígena do Buaçu Velho, Cacique Antônio da comunidade indígena do Bela Vista, Cacique Pedrito da comunidade indígena do Santo Amaro, Cacique Vanito, da comunidade indígena do Ipiranga Velho, Cacique Mauri da comunidade indígena do Ipiranga Novo, Cacique José Kulina da comunidade indígena da Maloca.

Os caciques agradeceram ao Prefeito por dezenas de benefícios levados às suas comunidades tribais, destacando kits de placa solar, televisão comunitária, internet, construção de açudes e tanques, roçadeiras, sacolões, motores, etc., e em destaque a construção da “Casa Urbana do Indígena” com previsão de inauguração para a primeira semana de fevereiro.

Os caciques apresentaram poucas reivindicações, destacando a realização de um campeonato indígena de futebol e manutenção de placa solar. O prefeito garantiu a realização do campeonato e anunciou que através de parceria entre a prefeitura e a empresa Energisa já foi realizado o mapeamento dos pontos comunitários indígenas e será instalado energia elétrica limpa em todas as tribos a baixo custo e com manutenção da própria empresa.

O prefeito realizou vistoria em alguns açudes e solicitou aos caciques que plantassem grama nas barragens para proteger os açudes de deslizamento, pois talvez esse projeto de açudagem no Alto e Baixo Purus nunca mais aconteça depois de sua renúncia do cargo de prefeito que, foi anunciado pelo prefeito para o dia dois de abril, onde pleiteará uma vaga na câmara de deputados.