Prefeito Tanízio Sá comemora recursos para construção de rampa de acesso em Manoel Urbano

De acordo com o prefeito, o recurso para a nova rampa já está empenhado e a Associação dos Municípios do Estado do Acre (AMAC) já iniciou os trabalhos para a elaboração do projeto.

O prefeito Tanízio Sá comemorou o anúncio do senador Sérgio Petecão nesta terça-feira (8) que destinou por meio do Ministério da Agricultura (MAPA) recurso da ordem de 955 mil para a construção de mais uma rampa de acesso no Rio Purus, que será construída em Manoel Urbano.

"Estamos conseguindo recursos junto a bancada federal, senadores, deputados e o governo federal e estadual. Manoel Urbano vive um pool de obras, estamos trabalhando de forma intensa para que nossa infraestrutura melhore cada vez mais, melhorando nossas ruas, adquirindo equipamentos, assistindo os munícipes e agora vamos garantir a rampa de acesso que vai contribuir não só para Manoel Urbano mas também a Santa Rosa do Purus e outras localidades" disse o prefeito.

Segundo o senador, a rampa vai garantir que as famílias ribeirinhas de Manoel Urbano passem a realizar o embarque e desembarque de produções agrícolas com mais segurança e menores custos, uma vez que o acesso será facilitado pela aproximação de veículos na margem do rio.

As principais regiões beneficiadas serão os Projetos Castelinho, Nazaré, Aleluia e Liberdade. A rampa tende a beneficiar, ainda, a população do município de Santa Rosa do Purus, que depende grande parte de mercadorias vindas de Manoel Urbano. Petecão considera fundamental investir na infraestrutura portuária, especialmente as que levam benefícios às comunidades isoladas. “Essa será uma obra que vai garantir mais desenvolvimento para a região e beneficiar, sobretudo, os ribeirinhos”, afirmou.

“Antigamente, as mercadorias que chegavam ao município de Marechal Thaumaturgo eram buscadas a pé e levadas com dificuldade até o topo do barranco. As condições eram cruéis. Hoje, é possível descer com os veículos na margem do rio para a carga e descarga de produtos”, afirmou o senador, feliz em poder repetir o projeto em Manoel Urbano.