Atualizado: 17 de fev. de 2023

Prefeito participa de reunião para tratar sobre a implantação de aterro sanitário nos municípios do Acre. O Prefeito Toscano participou na última segunda-feira (13), de uma reunião na Associação dos Municípios do Acre (AMAC) para discutir a Criação de Consórcio Intermunicipal para coleta, tratamento e destinação final de resíduos sólidos.

A reunião foi convocada pelo coordenador da Bancada Federal do Acre, Senador Alan Rick, em busca de soluções para o destino apropriado ao lixo das cidades até o final de 2024, uma regra inadiável estabelecida pelo Marco Legal do Saneamento Básico do Brasil.

Toscano falou sobre a importância do saneamento nos municípios e o tratamento do lixo é questão de saúde pública. O Prefeito ressalta ainda que através do Consórcio os municípios ganham força para obtenção de recursos públicos e investimentos na área do saneamento, no qual proporcionará a prevenção de doenças.