• Pref. Manoel Urbano

Prefeito dialoga com vereadores possibilidade de pagamento de antecipação do abono do Fundeb

Atualizado: 23 de jun.



O prefeito Toscano Veloso, acompanhado do chefe de gabinete e do secretário de administração e finanças, recebeu uma comitiva de vereadores, composta pelos vereadores: Cleyton Nogueira, Gilberto Rodrigues, Célio Vaz e Valdecino Queiroz (Tromba) Francisco Charliton (Charles), em seu gabinete, para discutir a possibilidade de pagamento da antecipação de 50% do abono do fundeb aos servidores da educação.



De acordo com o prefeito, a intenção dos vereadores é que o município libere o pagamento de 50% do abono salarial (FUNDEB) aos profissionais da educação municipal, além de discutirem também o andamento de obras e melhorias nos bairros dos municípios.


Segundo o prefeito, a ideia é boa, valoriza os servidores, que é um compromisso do seu governo, mas precisa verificar as condições legais para a antecipação. "Vamos dialogar entre as secretarias e a procuradoria jurídca do município e analisar juridicamente e orçamentariamente como podemos fazer para efetuar o pagamento de parte do abono do Fundeb aos servidores da educação" disse o prefeito.


Com relação as demais pautas, o prefeito apresentou aos parlamentares as obras de pavimentação realizadas e os projetos que aguardam liberam de recursos, e o atendimento a algumas reivindicações e pedidos de providência da casa legislativa. "Continuamos ouvindo o parlamento, sempre de forma republicana e democrática e atendndo as reivindicações na medida do possível. Essa troca é importante e quem ganha é a população com bons serviços" finalizou o prefeito Toscano.

0 comentário