Parceria entre Prefeitura e MPAC realiza primeira viagem de ação itinerante

𝗣𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗲 𝗠𝗣𝗔𝗖 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮 𝗽𝗿𝗶𝗺𝗲𝗶𝗿𝗮 𝘃𝗶𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗮çã𝗼 𝗜𝘁𝗶𝗻𝗲𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮𝘁𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗮𝗼𝘀 𝗽𝗼𝘃𝗼𝘀 𝗶𝗻𝗱í𝗴𝗲𝗻𝗮𝘀

Por determinação do Prefeito Toscano, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o MPAC e Secretaria Municipal de Saúde, realiza na manhã desta terça-feira (25), a primeira viagem de ação Itinerante no atendimento aos povos indígenas, com o projeto TXAI.

A iniciativa visa fortalecer a capacidade de execução das políticas públicas de proteção e defesa dos direitos fundamentais da população indígena do Acre, por meio de um conjunto articulado de ações e iniciativas, na atribuição do MP acreano, visando conferir maior resolutividade à ação ministerial na temática indígena.

“É de suma importância lutarmos pelo reconhecimento do povo indígena, acho importante abrir a mente da população para proteger e respeitar o direito de cada um deles, esse projeto dará mais visibilidade a eles”, afirma o Prefeito.