Parceria da Prefeitura e Governo do Estado entregam Cartão Auxílio do Bem a murbanenses

“Cartão Auxilio do Bem” contemplará 30 (trinta) pessoas que não foram assistidas com transferência de renda e auxílio emergencial em Manoel Urbano.

O prefeito Tanízio Sá acompanhado da Secretaria Municipal de Assistência Social, Lúcia Cavalcante e equipe, receberam nesta segunda-feira, 30, no CREAS de Manoel Urbano, a representante do Governo do Estado do Acre, Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas Públicas para Mulheres (SEASDHM), Ana Paula Lopes Lima, que veio entregar o “Cartão do Bem” às famílias murbanenses. Com o cartão as famílias contempladas no programa poderão comprar nos comércios locais e em estabelecimentos credenciados, produtos de necessidades básicas.

O investimento no programa, iniciativa do Governo Gladson Cameli, para atender as demandas do Acre é de 9,5 milhões de reais e a fonte dos recursos é o Banco Mundial.

Segundo o prefeito, poderá receber o benefício quem não tem vínculo empregatício e não foi contemplado em programas do governo com transferência de renda e auxílio emergencial, nesse caso, as famílias mais vulneráveis decorrentes da pandemia ocasionada pela Covid-19. O benefício será concedido mensalmente, no valor de R$ 150, pelo período de até três meses, com a concessão de um benefício por família.

O Prefeito Tanízio Sá, aparece em uma foto simbólica, apresentando o “Cartão Auxílio do Bem”.

"Momento de alegria, ver essas 30 famílias contempladas no programa, recebendo essa atenção do governo do Estado. Só tenho a agradecer ao governador Gladson Cameli e a Secretária Estadual Ana Paula Lima, e a todos os servidores da assistência social da cidade" ressaltou o prefeito.

Essa pandemia tirou muitas vidas, empregos, e a dignidade de muita gente, mas agora, aos poucos, estamos conseguindo superar essas adversidades e garantir melhorias para a população com a parceria do Estado e com nossa gestão responsável, finalizou o prefeito.