Obra de reforma da Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano é entregue

O governador Gladson Cameli por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e o prefeito Tanízio Sá, entregaram nesta quarta-feira, 30, a Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano totalmente reformada.

A unidade passou por reforma e o ambiente será entregue nesta quarta-feira, 30. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O orçamento para a execução da obra foi de R$ 4 milhões, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Manoel Marcos.

A unidade é composta por um centro de saúde e um espaço de internação com características de hospital local de pequeno porte, sob administração única, realizando atendimento em atenção básica e integral à saúde, de forma programada ou não, nas especialidades básicas, podendo oferecer assistência odontológica e de outros profissionais.

“A reforma foi realizada por etapas para não prejudicar no atendimento da população. Tivemos alguns problemas técnicos, motivos pelos quais houve um atraso, mas conseguimos terminar. O prédio não recebia melhorias estruturais há muitos anos e a reforma, além de trazer melhores condições de trabalho, vai permitir a ampliação dos serviços de atendimento”, destacou o secretário da pasta, Cirleudo Alencar.

O governador Gladson Camli ao lado do prefeito Tanízio Sá e servidores do município e estado, ressaltou que a entrega da primeira e segunda etapa da reforma da Unidade Mista de Saúde de Manoel Urbano é importante e que já resultou em investimentos da monta de R$ 1 milhão de reais e que está melhorando o atendimento à população e oferecendo ainda mais conforto para os pacientes e para os profissionais que trabalham na unidade. "Estamos investindo em saúde e garantindo melhor condições aos usuários da unidade mista e servidores" disse Gladson Cameli.

Os pacientes e usuários da unidade relataram que agora usufruem de um ambiente mais arejado e estruturado, e lembram que antes poucas salas da unidade eram climatizadas e que no verão, os atendimentos eram feitos em meio ao calor e em ambiente insalubre.

Fotos: Cedidas pela Secom/AC