Novo Governador eleito Gladson Cameli estará em Manoel Urbano sábado dia 10.11.2018

Eleito no último dia 07 de Outubro de 2018, com 223.993, totalizando 53,71% dos votos válidos em todo estado, Gladson Cameli foi responsável por destituir vinte anos de governo petista no Acre, colocando fim ao clã político que era passado de irmão para irmão, numa quase "Monarquia hereditária"

Gladson de Lima Cameli, nasceu em ,Cruzeiro do Sul, no dia 26 de março de 1978, é um engenheiro, empresário e político brasileiro, senador eleito pelo estado do Acre.

É bacharel em Engenharia civil desde 2001, formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus Ulbra, no Amazonas. Membro do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/AC), exerce atividades profissionais como sócio da empresa pertencente à família.

Pelo lado paterno é sobrinho do ex-governador do estado do Acre Orleir Cameli.

Cameli foi membro do Conselho Municipal da Juventude e, inspirado pelo tio, entrou na vida pública aos 28 anos, quando foi eleito pela primeira vez deputado federal. Em outubro de 2009, foi condecorado com o Título de Cidadão Rio Branquense pela Câmara Municipal de Rio Branco/AC. Em 2010, foi eleito pela segunda vez deputado.

Foi filiado ao PFL durante (2000-2003) e ao PPS durante (2003-2005). É filiado ao PP desde 2005 permanecendo até os dias atuais.

No pleito de 2014, elegeu-se senador com 58,36% dos votos válidos.

Em Manoel Urbano Gladson Cameli obteve 48,70%2.247votos nas eleições de 2018 ao governo do Acre

O prefeito Tanízio Sá (MDB) Convida toda população de Manoel Urbano para prestigiar a grande visita, do então Senador da República, eleito ao governo do Estado do Acre Gladson Cameli, que será realizado sábado a partir das 9:00 horas da manhã no centro da cidade.

Será montada uma tenda para comportar a população e demais visitantes, na ocasião serão ouvido as autoridades locais e representantes da comunidade murbanense.

O Senador Marcio Bittar obteve em Manoel Urbano (2.053) e Sérgio Petecão (2.370) dos votos válidos vencendo os dois candidatos do PT.