Manoel Urbano sedia 1º itinerante voltado a crianças com deficiência intelectual e autismo

Manoel Urbano sedia o primeiro itinerante voltado para crianças com deficiência intelectual com ênfase no autismo

O evento está sendo realizado pelo governo do estado do acre através da SESACRE em uma parceria com a prefeitura de Manoel Urbano, oferecendo atendimento multidisciplinar com neuropediatra, neuropsicólogo, fisioterapeuta, médico da família e comunidade, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e enfermeiro. O atendimento iniciou hoje (22) e encerrará amanhã, onde serão atendidas cerca de quarenta e duas crianças com as especialidades oferecidas no itinerante.

Segundo nós informou a Coordenadora Estadual da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência Enfermeira Domisy Vieira, está sendo ofertado exames laboratoriais, triagem auditiva com oferta de medicamentos especializados.

A chefe do departamento DEPAAEH enfermeira Janaina Negreiros, destacou que esse é o primeiro itinerante dos oito que estão previstos para acontecer na agenda itinerante da SESACRE, no estado.

Em sua fala o Prefeito de Manoel Urbano, Toscano Velozo, mencionou que a palavra dele nessa manhã é "GRATIDÃO", agradeceu a equipe médica em nome do Governador, dando um bem vindo a todos, afirmando que Manoel Urbano está de braços abertos a todas as políticas de saúde que venha beneficiar a população, finalizou.