Manoel Urbano recebe pavimentação em várias ruas

Mostramos o antes e o depois da rua Francisco Ferreira Mendes, uma das principais de Manoel Urbano (foto), que inicia na entrada da cidade, passa por escola, parada dos mototaxistas, garagem municipal, campo de futebol, Igrejas, comércios e dezenas de residências

A referida rua liga, ainda, o acesso a rua presidente Castelo Branco que passa ao lado da delegacia de polícia e segue até a prefeitura de Manoel Urbano. Dá acesso também a descida para a praia, onde ocorre o famoso festival de Manoel Urbano.

Fico imensamente feliz em poder testemunhar esse acontecimento histórico, vez que fui o apresentador oficial da campanha no rádio e nos palcos do atual prefeito Tanizio Sá (MDB), responsável pelas obras de pavimentação das principais ruas neste verão.

Conquistas como essas, nos valorizam profissionalmente, pois, mesmo diante do pessimismo popular da época, apostei na vontade e no projeto político da atual administração, dizendo em alto e bom som que era possível fazer ruas.

Após vários dias sem visitar Manoel Urbano, nesta segunda-feira (07/10) voltei àquele município e vi de perto para contar de certo a verdadeira mudança implementada na malha viária da cidade. É de ver para crer.

OUTRAS RUAS BENEFICIADAS

Os moradores contam que há muito tempo não recebiam pavimentações, aliás, em asfalto existia somente parte da Valério Caldas de Magalhães, que liga a prefeitura a praça Central.

E, além das ruas Francisco Ferreira Mendes e presidente Castelo Branco, foram pavimentados recentemente outros trechos, como por exemplo, grande parte da rua Mendes Araújo, completando o chamado anel viário da cidade, que o prefeito Tanizio garantiu em fazer, durante entrevista a este repórter. A Mendes Araújo liga a entrada do município ao fórum do poder judiciário, beneficiando moradores que há anos estavam praticamente isolados. Portanto, promessa cumprida.

A pavimentação asfáltica chegou também a um trecho da rua de acesso a maior escola existente na cidade, a Nazira Anute. Trafeguei ainda em um trecho que recebeu melhoramento numa rua de acesso ao ginásio coberto.

Para concluir, reafirmo que é prazeroso ver os benefícios de alcance social chegarem a uma cidade que estava tomada pela lama, buraqueira e com um povo desacreditado nos políticos. Se a atual administração será reconhecida não sei, mas posso finalmente dizer: a pavimentação asfáltica das principais ruas de Manoel Urbano foi concluída, doa a quem doer, e olha que o atual gestor recebeu a prefeitura mergulhada num mar de dívidas de prefeitos anteriores.

Galeria de foto

Por Aldejane Pinto, radialista.