Manoel Urbano recebe doses de vacina e prefeito Tanízio, anuncia; chegou a esperança!

Uma terça-feira, 19, histórica para a memória de cada um cidadão urbanense. Serão 772 doses direcionadas as pessoas indígenas e 92 doses aos profissionais de saúde.

Marcado pela emoção e esperança com a chegada da vacina CoronaVac. A rapidez da logística realizada pelo Governo Estadual juntamente com o Governo Municipal e Forças Armadas, simboliza a importância de vacinar a população. A primeira pessoa a tomar a vacina em Manoel Urbano foi a enfermeira Mirian Martins.

Quem será vacinado na primeira etapa no estado do Acre?

A primeira remessa recebida nesta terça-feira (19) vai imunizar, segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), 19.402 pessoas do público-alvo. O grupo prioritário é formado por:

• Trabalhadores da Saúde

• Idosos com mais de 60 anos que estão em asilos ou abrigos

• Indígenas em terras próprias

• Quem será vacinado na 1ª etapa na capital?

• profissionais de saúde da linha de frente de combate à doença

• profissionais da Saúde envolvidos na campanha de vacinação para a Covid-19

• trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos (abrigos)

• idosos (a partir de 60 anos) que moram em instituições de longa permanência.