Manoel Urbano participa da pesquisa de estudo sobre Municípios Eficazes na Gestão de Aprendizagem

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) esteve nos dias 17 e 18 de Maio em Manoel Urbano realizando um estudo qualitativo sobre os Municípios Brasileiros Eficazes na Gestão da Aprendizagem e veio conhecer de perto o funcionamento da rede municipal de educação. Na ocasião, foram recepcionada pela Secretária Maria Ferreira.

A pesquisa tem por objetivo aprofundar os conhecimentos sobre a melhoria da gestão educacional em municípios brasileiros. Para tanto, investiga processos da gestão adotados por municípios considerandos seus resultados no IDEB e as repercussões de tais práticas sobre a gestão de aprendizagem. São analisados 5 temas estratégicos associados à eficácia da gestão educacional: currículo, avaliação, profissionais da educação, acompanhamento e regime de colaboração.

Vale destacar que Manoel Urbano foi o único município do Estado do Acre que foi selecionado para essa pesquisa, de acordo com a evolução do ensino, desde 2005 à 2019.

A pesquisa foi realizada pelas pesquisadoras Iasmin Costa Marinho e Sofia Lerche Vieira, que saíram encantadas com o acolhimento e com o que presenciaram durante o trabalho realizado no município.

O prefeito Toscano comemorou o fato de Manoel Urbano ter sido escolhido para fazer parte do estudo de Municípios Brasileiros Eficazes na Gestão da Aprendizagem. “Isso significa que estamos no caminho certo, ofertando uma educação de qualidade para as crianças, formando uma geração vencedora e construindo um futuro promissor para a nossa comunidade,” disse.

Galeria de fotos: