Manoel Urbano instala régua Linimétrica

Em decorrência das frequentes chuvas nas cabaceiras do Purus, o Prefeito Tanízio Sá, solicitou à defesa civil municipal que fizesse o pedido à defesa civil estadual de instalação de uma régua linimétrica para que os níveis de água do Purus sejam monitorados diariamente pela equipe da Defesa Civil municipal.

O conjunto da régua linimétrica, foram instaladas na área urbana às margens do Purus. Segundo o prefeito, ela nos informará a altura do nível da água nos momentos das vazões causadas pelas chuvas.

A instalação aconteceu nesta quarta-feira, 19, e foi acompanhada pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal e o Secretário Municipal de Administração André Vicente e o Cel. James.

Sobre o termo Régua Linimétrica

É um conjunto de réguas instaladas na seção de um rio para o informe das alturas de nível d'água, as quais têm relação direta com as vazões correspondentes, através de curvas de descarga construídas a partir de medições de vazão na seção do canal.