Lixo é no lixo: Prefeitura realiza serviços de limpeza na Praia principal

A Prefeitura Municipal de Manoel Urbano (PMMU) realiza mais um mutirão “Praia Limpa”, fazendo a manutenção da limpeza das praias para recepcionar turistas e visitantes que vão passar pela cidade durante este período de Expoacre 2022, na manhã desta sexta-feira, 29, e os municípes que adoram o local para se refrescar e que já é um ponto de encontro das famílias murbanenses.

Os trabalhos tiveram início na manhã desta sexta-feira (29) e os serviços contam com ajuda de máquinas e equipamentos, além do esforço dos servidores municipais para onde estão sendo destinados lixos e entulhos que são descartados de forma irregular trazendo prejuízos para o meio ambiente.

O Secretário Cleudon frisou que é necessário uma conscientização para mudar esse hábito dos banhistas e por isso a equipe da Secretaria de Obras, colocou em cada local da Praia "sacos de lixo", para que não haja mais resíduos espalhados.

“É muito importante manter as praias limpas. Já realizamos outros mutirões e isso mostra um cuidado especial com o meio ambiente. Esse, especificamente e não menos importante, é para deixar as praias limpas e bem conservadas para receber turistas e banhistas que vão passar por nossa cidade e para os municípes amantes do local, que já é uma tradição e ponto de encontro na cidade”, disse Cleudon.

Em agenda em Cruzeiro do Sul, o prefeito Toscano destacou que o meio ambiente é uma prioridade da sua gestão e o trabalho da Secretaria e dos servidores é fundamental para que os objetivos sejam alcançados, afim de manter a praia limpa. “É preciso da colaboração de todos, isso é um trabalho que não tem que partir somente do poder público, todos nós podemos fazer nossa parte, não descartando lixo ou resíduos nas praias. É preciso ter consciência de que a praia é o nosso principal cartão postal, e precisa estar sempre limpa e organizada para receber os turistas”, frisou o prefeito.

O mutirão “Praia Limpa” é realizado pela prefeitura e tem como objetivo manter limpa toda a faixa das praias, além de sensibilizar a população sobre os impactos da destinação de lixo e proporcionar mais qualidade de vida a toda população.