Junta Militar: Prazo para receber certificado de dispensa é de 90 dias, após esse prazo, multa

Prefeitura de Manoel Urbano comunica aos jovens do serviço militar que o prazo para buscarem o certificado de dispensa do serviço militar no município é de 90 dias após sua emissão. Caso o jovem não comparece no prazo informado, o certificado será enviado ao posto de recrutamento e mobilização (PRM).

Os Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) são Órgãos do Serviço Militar totalmente vocacionadas para o Recrutamento dos jovens brasileiros convocados anualmente à prestação do Serviço Militar nas Forças Armadas, congregando ainda todas as atividades de mobilização militar dos reservistas de sua área de responsabilidade.

A Junta de serviço Militar de Manoel Urbano, notifica que o jovem que se alistou e não compareceu para receber seu certificado de dispensa, tem o prazo total de 90 dias para realizar sua retirada. Caso contrário, o não comparecimento implicará na anulação do certificado e o envio ao PRM da capital (Rio Branco).

A prefeitura lembra que uma vez enviado o certificado ao PRM, o jovem deverá pagar pela emissão da segunda via do certificado e uma multa.

Os certificados de dispensa podem ser obtidos na sede da prefeitura com a dona Rita, bem como, qualquer esclarecimento necessário sobre a Junta Militar.