Inédito: Prefeitura realizará 1º Campeonato Indígena Municipal com as tribos Kaxinawá e Kulina

Prefeitura de Manoel Urbano inova e de forma inédita realizará o 1º Campeonato Indígena Municipal com as tribos Kaxinawá e Kulina.

O Prefeito Tanízio Sá, anunciou hoje (31) que pela primeira vez, na história de Manoel Urbano, será realizado um campeonato exclusivamente indígena. O evento, terá apoio total da prefeitura e se o projeto for um sucesso poderá acontecer anualmente, como uma atração turística da cidade, sendo anunciado em massa nas redes sociais, com o intuito de trazer públicos que apreciem o esporte indígena, incluindo municípios da Regional do Purus e do Estado.

"Será um marco para Manoel Urbano e para a comunidade indígena do município e proximidades, iremos promover o campeonato que contará com a participação de dez equipes e temos certeza que movimentará a cidade" afirmou o prefeito.

O chefe do executivo também informou que o evento ocorrerá dentro das normas sanitárias, obedecendo os protocolos de segurança para evitar a contaminação por covid-19.

Tanízio Sá, deixou o Diretor Municipal de Esportes, Sérgio, responsável pela organização e por todo suporte logístico do evento. A previsão para o campeonato é para o dia 10 de setembro, com a participação de 10 times, sendo cinco da etnia Kaxinawá e cinco Kulina. A premiação será um mil reais (1,000,00) para o primeiro lugar e trezentos reais (300,00), para o segundo lugar.