Gestão do Prefeito Tanízio Sá finaliza a construção da escola rural Pereira Filho

Prefeitura de Manoel Urbano conclui obra de construção da Escola Rural Francisco Pereira Filho.

A Prefeitura de Manoel Urbano através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, concluiu a construção de nova Escola Rural Francisco Pereira Filho. A recém construída unidade educacional rural está preparada para atender a demanda do Ensino Fundamental dos alunos da Comunidade do Arez no Alto Purus e atenderá 37 (trinta e sete) alunos matriculados atualmente.

A nova Escola, mede quarenta e dois m2, com todas as dependências necessárias para as atividades pedagógicas, podendo ser acessada tanto por ramal, quanto pelo Rio Purus.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Maria Antonia, informou que, o ano letivo iniciou em março, sendo ofertado à clientela de alunos, aulas do primeiro ao sexto ano do fundamental.

Dentro da proposta de políticas educacionais de governo do Prefeito Tanízio Sá, essa nova escola é mais uma unidade de ensino que, além de dar efetividade à formação dos alunos da área rural de Manoel Urbano, garantirá oportunidade de um futuro melhor para todos.