Escola Dom Próspero Bernardi é revitalizada pela prefeitura

De pau a pedra, evolução da escola é motivo de orgulho para os murbanenses.

O Prefeito Tanízio Sá, decidiu colocar na sua lista de prioridades, a construção do muro da Escola Dom Prospero Bernardi, neste caso, frações dos 25% dos recursos que são alocados e aplicados de acordo com os interesses do gestor, que optou por injetar esse investimento na segurança dos alunos e professores e na valorização da educação.

O que antes era uma cerca de madeira, envelhecida ao longo dos anos, retirando a beleza da Escola mais antiga do município, hoje é um muro que proporciona uma vista maravilhosa para quem passa ao longo da Valério Caldas de Magalhães.

Quem executou a obra foi a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Segundo o secretário Cleudon a obra durou quase 15 dias de trabalho, que após a conclusão, se tornaram gratificantes.

A secretária de Educação, professora Maria Antônia e a Diretora da escola, professora Davina, concluem que essa obra, foi um grande passo para a melhoria da infraestrutura da escola e que são ações prioritárias assim, que contribuem para o avanço da educação. Em nota a essa redação, a gestora da escola anunciou que o prefeito também liberou a pintura e vários reparos estruturais, que iniciarão amanhã (30) e agradece ao prefeito em nome de sua equipe e comunidade escolar.