top of page
  • Foto do escritorPref. Manoel Urbano

Equipe do IBGE realiza a REPAC III do CENSO 2022

Equipe do IBGE realiza a Reunião de Planejamento e Acompanhamento da Coleta (REPAC III) do CENSO de 2022

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (11), na sala de reuniões da Prefeitura de Manoel Urbano, a terceira reunião de planejamento e acompanhamento da coleta (REPAC III) do CENSO 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para tratar sobre a Finalização da coleta no município, apresentar os dados e avaliação das autoridades locais.


Durante a reunião foi apresentado a comparação dos números de domínios e habitantes do CENSO de 2010 e 2022. Em 2010, Manoel Urbano tinha 2.181 domicílio, já em 2022 conta com 3.275 domicílios. No ano de 2010 a população era de 7.981, e hoje na conclusão do CENSO, o município conta com 11.440 habitantes.



Dentre os 5 municípios que estão em fase de conclusão, Manoel Urbano é o primeiro a ser concluído o censo demográfico de 2022.


Vale ressaltar que o poder público representado pelo Prefeito Toscano, prestou total apoio em todas as áreas:


  • Enviando ACS para acompanhar os recenseadores

  • Enviando Secretários Municipais para prestar apoio aos recenseadores.

  • Enviando Servidores Públicos.

  • Enviando Quadriciclos

  • Enviando Carros

  • Enviando Barcos


O Prefeito Toscano contribuiu 100% no que estava ao seu alcance para a realização deste grande sonho da população murbanense. “O momento é de alegria a todos pela conclusão do CENSO em Manoel Urbano, sendo o primeiro município a atingir o objetivo final, a minha palavra é de gratidão a todos da equipe gestora que não mediu esforços para ajudar, juntamente aos vereadores. Parabenizamos toda equipe do IBGE pelo excelente trabalho e parceria que tiveram com a prefeitura durante esses meses", finalizou.


Representantes do IBGE

Jarliane Freitas - Agente Censitária Municipal e Supervisora

Gilvan Ferreira - Coordenador de Área

Thiago Yuri - Coordenador de Subárea

Recenseadores ativos:

Gercleilsa Furtado

Jorgina Peres

José Marcos

Raylane Barros


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page