Em parceria com a prefeitura, Instituto de Identificação emite carteira de identidade a população

O Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Acre, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manoel Urbano e a Câmara Municipal, está atendendo de segunda a sexta-feira na sala da Junta Militar na prefeitura, em horário de expediente, para garantir a emissão da primeira ou segunda via do documento a população.

Se você não tem identidade, ou quer tirar a segunda via, essa é uma excelente oportunidade, reforça a prefeitura de Manoel Urbano.

A servidora Massula, representante do Centro de Identificação da Polícia Civil do Acre, informou que a equipe está momentaneamente sediada na Prefeitura, realizando a emissão da primeira via de forma gratuita, ou seja, não há taxamento para a primeira via do RG (registro geral). Porém, caso de perca, extravio, roubo ou furto, a segunda via do documento terá uma taxa de expedição no valor de 96,00 reais, recolhidos através do documento de arrecadação estadual - DAE.

Sobre a Carteira de Identidade 'CI' / Registro Geral - 'RG'

Fique atento, pois o CI/RG é um dos documentos mais importantes de um cidadão (pois representa a sua identidade), é utilizado para diversos fins e pode ser solicitado por todos os brasileiros, sendo assim é fundamental que todos os indivíduos tanto crianças quanto adultos tenham uma carteira de identidade.

Não esqueça de levar os documentos necessários (Obrigatórios)

• Comprovante de endereço

• Certidão de nascimento ou casamento

• Uma foto 3 x 4.

Os documentos necessários, mas não obrigatórios, que podem ser inseridos no RG são o título de eleitor, CPF, Cartão do SUS, Pis Pasep e a CNH. A vantagem é que precisará portar apenas um documento ao invés de vários outros, evitando burocracias em repartições públicas ou outros locais como Bancos, imobiliárias etc.