Em agenda com governador, prefeito Toscano reivindica melhorias para cidade

Prefeito Toscano Velozo participa de reunião com o Governador e reivindica melhorias para Manoel Urbano

Na manhã desta segunda-feira, 4, o prefeito Toscano Velozo acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Charles Brandão e dos vereadores Valdecino Queiroz, Célio Vaz, Gilberto Lima, Alberto Ferreira, Cleyton Nogueira, Carlinhos, Raimundo Cipriano (Cocão), se reuniram-se com o Governador do Estado, Gladson Cameli, para reivindicar melhorias e novos investimentos para Manoel Urbano.

Inicialmente o governador Gladson Cameli, abraçou o novo prefeito de Manoel Urbano, desejando sucesso e disse que o estado está de portas abertas para continuar a apoiar o município. "Tanízio Sá é um amigo, Toscano também, homens íntegros e que fazem uma boa gestão. O estado continuará contribuindo para melhorar a qualidade de vida do povo murbansense, pode contar conosco prefeito Toscano" disse Gladson Cameli.

Durante a agenda o prefeito apresentou algumas reivindicações para beneficiar o povo murbanense na zona urbana e rural, e pediu apoio do Iteracre para resolver a questão da gleba afluente, para ajudar os agricultores que residem no local, a fim de melhorar os ramais, pontes e bueiros, que são problemas sérios que impedem o escoamento da produção na região.

O prefeito e os vereadores também pediram a permanência da máquina do Estado, que exclusivamente focará na açudagem dos agricultores visando o fortalecimento da piscicultura murbanense.

Sobre educação, as autoridades dialogaram sobre possíveis melhorias a serem realizadas no Núcleo Estadual que se encontra deteriorado e com baixa oferta de professores para a Escola Estadual do Município, e também dialogaram a situação da escola do KM 54, inclusive, situação intensa debatida nas últimas sessões ordinárias da Câmara Municipal.

No assunto infraestrutura, a boa notícia é que o prefeito Toscano conseguiu do govern do Estado 300 toneladas de asfalto, que ajudarão na manutenção das ruas e pavimentação de vias no município. Antes da agenda apenas 245 toneladas iriam para a cidade, e o prefeito convenceu Gladson Cameli de ceder mais 55 toneladas, beneficiando mais ruas murbansenes.

"Quero agradecer o governador Gladson Cameli pela recepção, por me ouvir, ouvir os parlamentares e nos atender. Ele é um amigo de primeira hora, Manoel Urbano tem sorte de tê-lo como chefe do executivo estadual, estamos juntos governador, e tenho certeza que Estado e Prefeitura de Manoel Urbano celebrão mais e mais boas parcerias" pontou Velozo.