Combate à dengue: Prefeitura realiza ações de bloqueio e controle de criadouros do mosquito

A Prefeitura de Manoel Urbano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atividades de combate ao mosquito-da-dengue e ações de conscientização junto aos moradores sobre os cuidados com a doença.

Os Agentes de Combate a Endemias visitaram casas, bairros, escolas municipais e estaduais no objetivo de bloqueio e eliminação de criadouros. A equipe informou sobre a importância da conscientização por parte da população, pois é fundamental para o sucesso no combate.

“Fizemos os trabalhos de bloqueio e controle de criadouros na cidade. Nossos agentes de saúde orientaram os moradores e prepararam os locais para a aplicação de inseticida, mas não podemos facilitar, principalmente no período de inverno”, afirma Francisca Taumaturgo, Secretária de Saúde.

O chefe do executivo, Prefeito Toscano, frisou que tem tomado todas as providências necessárias para combater a dengue e reiterou que a participação da população é fundamental no controle da doença na cidade.