Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas será inaugurada em 3 de fevereiro de 2022, garante prefeito

Boa notícia: Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas será inaugurada em fevereiro de 2022.

A prefeitura de Manoeo Urbano anuncia a inauguração de mais uma obra de grande importância para os indígenas e munícipes murbanenses.

De acordo com o prefeito, a inauguração da “Casa do Indígena Kulina” será na quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022, e o convite para participar da inauguração é estendido a população, autoridades da FUNAI e representantes da Coordenação Regional Indígenas do Alto Purus.

O destaque da inauguração será a presença dos caciques de oito tribos, que são os convidados de honra do prefeito. São os caciques Arnaldo da comunidade indígena Santa Júlia, Cacique Jorge da comunidade indígena do Buaçu Novo, Cacique Raimundo da comunidade indígena do Buaçu Velho, Cacique Antônio da comunidade indígena do Bela Vista, Cacique Pedrito da comunidade indígena do Santo Amaro, Cacique Vanito, da comunidade indígena do Ipiranga Velho, Cacique Mauri da comunidade indígena do Ipiranga Novo, Cacique José Kulina da comunidade indígena da Maloca.

Segundo o Secretário de Obras, Cleudon Vieira, a Casa de Apoio aos Indígenas Kulinas, que será inaugurada, mede dez por treze, com sala, cozinha e dormitórios, quatro áreas, banheiros e cisterna.

O prefeito Tanízio Sá, expressa sentimento de missão realizada, por mais uma vez entregar à comunidade uma obra, na qual empenhou sua palavra afirmando que, “construiria uma casa de apoio ao indígena kulina”!