Assistência Social entrega cestas básicas para população em estado de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Manoel Urbano por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e com do gabinete do Prefeito Toscano, realizaram na manhã desta quarta-feira (26), a entrega de cestas básicas as famílias do município. As cestas entregues, são fruto de uma emenda parlamentar do Senador Sérgio Petecão, por meio da emenda parlamentar 202271020003 do Fundo Municipal de Assistência Social, para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, mais de 19 milhões de brasileiros passaram a carecer da alimentação devido aos reflexos da pandemia de Covid-19 no país.

O trabalho de distribuição das cestas está sendo executado pelas técnicas de referência do CRAS, conforme visitas domiciliares para famílias em perfil de acompanhamento pelo Programa dê Atenção Integral à Família- PAIF.

Em cada entrega além do preenchimento do formulário, os beneficiados assinam o formulário atestando o recebimento da cesta de alimentos.

“Sabemos que em nossa cidade existem famílias que necessitam desse auxílio para que, assim, possam ter, primeiramente, dignidade e as condições necessárias para lutarem por oportunidades de emprego e o desenvolvimento através dos estudos”, comentou o prefeito Toscano Velozo. “Por isso temos trabalhado para intensificar e expandir esse compromisso e podermos atender cada vez mais famílias”, destacou.

Segundo as técnicas de referências, a alegria estampada no rosto de cada familia que recebeu a cesta básica era contagiante. "Imagina você em dificuldade e alguém chega para lhe ajudar. É maravilhoso, é bom. Nosso objetivo é assistir essas pessoas, ajudá-las a superar o momento difícil e abrir caminho para que elas possam ingressar no mercado de trabalho e através de seu próprio trabalho se sustentar. Até lá, vamos ajudando e assistindo com as políticas públicas sociais do município" frisaram.