Agosto Lilás: Prefeitura realiza evento dedicado à conscientização

Agosto Lilás: Prefeitura realiza evento dedicado à conscientização sobre o combate à violência contra as mulheres

O agosto Lilás, mês de combate à violência contra as mulheres, está chegando ao fim, mas a luta não pode parar! Na manhã desta quinta-feira (31), a Prefeitura de Manoel Urbano por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Polícia Civil, com apoio do Prefeito Toscano Velozo, realizou um evento alusivo todo dedicado ao tema, com palestras e a premiação para as mulheres presentes.

Foram oferecidos os seguintes serviços: Palestra com a Delegada de Polícia Civil, Jade Dene, atendimento Psicológico com o Psicólogo Rucelino Aguiar, atendimento jurídico com o Advogado Márcio Cavalcante, atendimento em saúde com o Enfermeiro Edson, Corte de Cabelo, Bazar feminino e infantil, entretenimento para as crianças, sorteio de brindes e lanche.

"Nosso objetivo é orientar e oferecer serviços de qualidade para que a mulher que vive essa realidade, possa sentir conforto e segurança para dar um basta, preservar sua vida e garantir os seus direitos nesse momento tão difícil. Nenhuma mulher deve se calar, porque a melhor forma de proteção é a denúncia", disse a Delegada Jade, que enalteceu a parceria da prefeitura e polícia civil no evento realizado.

Representando o prefeito, José Velozo chefe de gabinete, falou sobre as políticas públicas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher, “A nossa ideia é proporcionar um ambiente de debate para que possamos ser eficientes e ouvir quem precisa. Estamos reunidos aqui para encontrarmos propostas concretas para o enfrentamento da violência contra as mulheres”, destacou.

Estiveram presentes: Secretária Wanderleia Vaz (Assistência Social), Secretário Carlos Antônio (Administração), Ricardo Brandão (Coordenador do CRAS), Marcela (Coordenadora do CREAS), Assistente Social Ângela e Ávila.

Galeria de fotos: