Tanízio Sá está entre os 4 prefeitos dos 22 municípios do Acre, nota 10 em gestão pública

Conforme divulgação do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) de março de 2020 o municípios de Manoel Urbano, largou na frente na corrida pela qualidade em gestão pública. De acordo com o gestor municipal isso é boa notícia, e eleva a expectativa de encerrar seu mandato com chave de ouro, e se encaixa no perfil de "Gestores de Excelência", título atribuído aos prefeitos que estão em dia, nos requisitos exigidos. O boletim informativo do CAUC de 23 de março, consulta realizada às 09:55 (Horário de Brasília), demostra que dos 22 municípios do acre, apenas Manoel Urbano, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Rio Branco, cumpriram com as obrigações junto ao Sistema. Esses prefeitos estão totalmente legalizados nos cadastros de adimplência dos sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal o que os habilita a terem acesso à recursos da União, recursos federais, voluntários, convênios, fundos, etc., que contribuirá para o crescimento de suas cidades, aquecendo a economia local e gerando riqueza. Para quem entende de gestão pública, sabe que essa conquista não é uma tarefa fácil, pois até mesmo alguns gestores considerados experientes em administração da máquina pública, estão notificados em vários itens e resta a esses prefeitos correrem contra o tempo na regularização da situação de seus municípios, pois o que é difícil não é impossível.

Como diz o pensador, “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo!” (Henry Ford).

CAUC 23/03/2020, confira! N° Município Situação 1 Acrelândia Falta 9 itens 2 Assis Brasil Falta 10 itens 3 Brasiléia Falta 3 itens 4 Bujari Falta 9 itens 5 Capixaba Falta 8 itens 6 Cruzeiro do Sul Falta 1 item 7 Epitaciolândia Falta 3 itens 8 Feijó Falta 3 itens 9 Jordão Falta 6 itens 10 Mâncio Lima Adimplente 11 Manoel Urbano Adimplente 12 M. Thaumaturgo Falta 2 itens 13 Plácido de Castro Falta 12 itens 14 Porto Acre Falta 1 item 15 Porto Walter Falta 1 item 16 Rio Branco Adimplente 17 Rodrigues Alves Adimplente 18 Santa R. do Purus Falta 12 itens 19 Sena Madureira Falta 6 itens 20 Sen. Guiomard Falta 5 itens 21 Tarauacá Falta 2 itens 22 Xapuri Falta 5 itens