• Pref. Manoel Urbano

Secretaria Municipal de Saúde, lança Programa antitabagismo, em Manoel Urbano

As orientações sobre “o que é e como funcionará, o programa antitabagismo”, foram repassadas ao público, pelas palestrantes, Enfermeira Úrsula Faady e a Psicóloga Elaine Camilo, que direcionaram suas falas para o tema: “Tabagismo, um perigo que mata, um hábito que dá para vencer”.


A palestrante, enfermeira Úrsula Saady, passou para a nossa redação que, o programa, visa combater a ansiedade e outros males causados pelos uso de derivados do tabaco, e como se trata de um tratamento contínuo, terá a duração de um ano, sendo no primeiro mês realizado encontros semanais, no segundo e terceiro mês, quinzenal, e a partir do quarto mês os encontros passarão a ser mensais, até completar um ano, cumprindo a meta programada.


Para que o programa funcione com sucesso nos três núcleos de encontro, Josefa Nunes, Inácio Ribeiro e Milton Augusto (zona rural), é necessário ser gerenciado pelos profissionais da Secretaria de Saúde local, realizando a administração do programa e apoio logístico. Se você compreende que sua saúde está gravemente prejudicada pelo vício e precisa de ajuda, procure o grupo, mais próximo de sua casa. “Mais informações, nos postos de saúde”.


O Programa antitabagismo, tem como mantenedor, o Ministério da Saúde, que é responsável por disponibilizar à clientela alvo, material didático e medicamentos dentre eles, adesivos, caderninhos educativos, e comprimidos antidepressivos.

Deixamos em nossa galeria de fotos do facebook, registro dos principais momentos, no lançamento do “Programa”, vá lá e confira!


A mensagem da nossa redação hoje é, “apague o cigarro e acenda sua vida”.


Galeria de fotos


0 comentário