Secretaria Municipal de Saúde realiza testes de covid-19 no município

Atualizado: 23 de Nov de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de Manoel Urbano promove ação de rastreamento para detectar contaminação de covid-19, disponibilizando testes rápido para rastreamento de COVID-19 na população.

Em entrevista concedida ao Purus Conecta, o coordenador da Atenção Básica de Saúde de Manoel Urbano, enfermeiro Hemerson, explica o objetivo da ação no vídeo:

Os interessados em realizar o teste para rastreamento de covid-19, devem se deslocar para o serviço de rastreamento que está localizado na tenda da saúde em frente à agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Centro. O atendimento é integralmente gratuito e faz parte da ação da prefeitura para cuidar e proteger a população nesse momento de pandemia.

Emerson finaliza, lembrando, que a ação é apenas pra realização de testes, e em hipótese alguma, substitui os atendimentos nas unidades de saúde a pacientes com sintomas.